Caminhões Antigos

postado por admin em 2 de jan

Assim como existem muitos colecionadores e apaixonados por automoveis antigos, saiba que também existem os apaixonados por caminhões antigos. Há um caso de um senhor caminhoneiro que tinha um caminhão com o qual trabalhava e sustentava sua família, e com este veiculo viveu muitas aventuras e momentos inesquecíveis pelas estradas desse nosso país. Com o passar dos anos o caminhão foi ficando pequeno para o volume de negócios, e, além disso, o seu consumo de gasolina era muito alto, então a única saída foi vender o companheiro de tantos anos.

Caminhões Antigos

Caminhões Antigos

A partir daí os negócios prosperaram e hoje este caminhoneiro é dono de uma transportadora com uma considerável frota de caminhões. Mas o destino foi generoso com ele, e em uma visita a uns parentes de uma cidade do interior, ele soube que aquele velho companheiro estava na cidade e foi atrás procurá-lo. Caminhoneiro e caminhão se reencontraram e ele comprou-o de novo para restaurá-lo. Desde então ele já adquiriu mais dois caminhões antigos que estão totalmente restaurados e todos 100% originais, o investimento foi grande, mas a paixão e o prazer proporcionados valem muito mais.

Caminhões Antigos

Fotos de Caminhões Antigos

Essa é apenas uma das muitas histórias de caminhões antigos que se ouve em encontros de carros antigos e eventos do gênero automobilístico. No caso deste caminhoneiro, o proprietário conta que já recebeu uma proposta de cento e cinqüenta mil reais pela sua relíquia, mas não cedeu a oferta pois não há dinheiro que pague a satisfação de reaver um antigo instrumento de trabalho e restaurá-lo. A internet nos oferece uma grande variedade de sites onde se podem encontrar anúncios de caminhões antigos, muitas vezes são verdadeiras relíquias que os proprietários não têm condições de restaurar e colocam a venda, embora preferissem ficar com eles.

Caminhões Antigos

Caminhões Antigos Mercedes

Alguns desses caminhões antigos são os modelos GMC, Chevrolet, Mercedes Bens, Volks, Dodge, KB5, Scania, Alfa FNM, etc. Os caminhões antigos e novos já não são mais vistos como um veículo que serve apenas pata realizar o transporte de produtos produzidos no país, inclusive já existem feiras especificas para exibição destes veículos assim como competições únicas para esta categoria. Essas feiras são uma boa oportunidade para que os colecionadores destas relíquias possam realizar bons negócios além de se deliciarem com os mais belos e antigos modelos completamente restaurados, lindos, bem cuidados, e muitos deles completamente originais, o que não é tarefa fácil. Mas também existem os modelos totalmente tunados, e nem por isso são menos bonitos ou apreciados. Alias, normalmente os caminhões que fazem parte das competições como a formula Truck costumam ser tunados, tem seus motores modificados para que fiquem mais competitivos, potentes e agressivos. Se tiver oportunidade assista as radicas manobras feitas por estes caminhões, pois eles impressionam pela agilidade, apesar de sua aparência truculenta.

2 Comments to “Caminhões Antigos”

  1. Classificados Caminhão - Carros e Motos | Transporte Brasil Says:

    [...] produto nacional ou estrangeiro que entra em de nossas casas ou nossas empresas. São milhares de caminhões antigos e novos cortando as fronteiras do território nacional. Muitas pessoas ao passar por este tipo de [...]

  2. Aluguel Carreta - Moto e Peças | Transporte Brasil Says:

    [...] como pagamento pelo serviço, é claro. Mas fique atento para não acabar alugando carretas do tipo Caminhões Antigos, pois neste caso, a manutenção desses veículos poderá estar defasada, o que compromete a [...]

Deixe um comentrio