Acidente de Carro

postado por admin em 19 de jan

Os acidentes de transito no Brasil, envolvendo carros, Caminhões, motos, bicicletas e pedestres é tão grande que chega a ser considerado um caso de saúde pública. Especialmente nas grandes cidades onde o transito é intenso e o numero de Veículos é muito grande, o numero de acidentes e abalroamentos é muito grande, porém nesses casos a maioria dos acidentes são apenas com ferimentos leves e danos materiais, é nas rodovias que acontecem o maior numero de acidentes de carros com vítimas fatais. Nas zonas urbanas das cidades os acidentes que causam mais vítimas são aqueles que envolvem pedestres e/ou motos, nesses casos os índices de vítimas fatais é muito maior, e bastante preocupante.

Acidente de Carro

Acidente de Carro

No transito intrincado e engarrafado das grandes cidades a figura dos moto-boys se tornou essencial, eles realizam entregas importantes em pouco tempo, sua facilidade de passar por entre os carros em lugares com transito engarrafado lhe dá uma mobilidade que os veículos não têm, entretanto as Moto 125 também causam muitos acidentes, sendo por muitos considerada uma atividade de alto risco, pois muitos moto-boys abusam dessa mobilidade e se tornam imprudentes. As pesquisas mais recentes demonstram uma leve diminuição nos números de acidentes no país, entretanto ainda é muito grande o numero de mortes nas estradas brasileiras, as causas são falha humana e/ou falha mecânica, sendo as falhas humanas causadas pela imprudência dos motoristas a causa mais freqüente dos acidentes fatais – noventa por cento dos acidentes com vitimas em todo o mundo são causados por falha humana.

Video de Acidente de Carro

O uso obrigatório de cinto de segurança e a lei seca são os grandes responsáveis pela diminuição desses números. As principais causas de acidentes de carro, consideradas erro humano são velocidade excessiva, dirigir alcoolizado ou sob efeito de drogas, distancia insuficiente do veículo da frente, desrespeito a sinalização de trânsito. Veículos Usados sem conservação e más condições tem sido banidos gradativamente das ruas e das estradas pelas leis de transito vigentes, entretanto por muito tempo eles também foram causas importantes dos acidentes de trânsito. Entretanto indivíduos em Carros Novos, carros importados ou carrões também são responsáveis por sérios acidentes, muitos proprietários de super carros fazem das estradas verdadeiras pistas de corridas, pois a velocidade fascina o homem desde sempre.

Foto Acidente de Carro

Foto Acidente de Carro

As estatísticas apresentam alguns números interessantes que nos fazem refletir: de cada 10 pessoas envolvidas em acidentes de carro 7 são homens e 3 são mulheres, por esse motivo é que muitas seguradoras tem Seguros de Automóveis mais baratos para os proprietários dos veículos do sexo feminino do que para os homens. Para evitar os acidentes de trânsito não basta dirigir corretamente e respeitar as sinalizações, é necessário praticar a chamada direção defensiva, ou seja, cuidar de si e do outro motorista também mantendo distancia dos outros veículos e não ultrapassando os limites de velocidade, que lhe permitem que você tenha mais domínio sobre seu veículo em caso de necessidade.

Deixe um comentrio