Agências de Carros

postado por admin em 24 de dez

O mercado brasileiro automobilístico vem se desenvolvendo há alguns anos com veiculos novos sempre acima da expectativa, e assim as fabricas e montadoras vem trabalhando pesado para suprir a demanda de carros zero quilometro existente, havendo casos de clientes que ficam na fila algum tempo para conseguir comprar um determinado carro desejado.  Os carros novos são vendidos preferencialmente pelas concessionárias, que oferecem aos clientes todas as garantias e serviços complementares que a marca do carro oferece aos clientes.

Agência de Carros de BH

Agência de Carros de BH

Com essa demanda de carros novos o mercado dos carros semi novos e usados também cresceu, e as agencias de carro oferecem aos seus clientes muitas opções de diversos modelos de carros e peças de automoveis e com boas condições para a compra. Nas agencias de carro podemos encontrar carros equipados e com acessórios, diferentes dos carros originais, além de carros semi-novos onde o preço do veículo é bem inferior ao carro zero, e muitas vezes esses carros tem ainda até garantia.  Nas agencias de carros podemos encontrar diversas marcas de carros, o que facilita o comparativo entre carros concorrentes, e para quem curte carros tuning também são vendidos carros equipados e tunados, o que pode agradar a muitos compradores de carros mais modernos que preferem um carro diferenciado, único.

Agências de Carros Usados

Agências de Carros Usados

O preço de veículos, mesmo os usados, segue uma tabela de veiculos, a chamada tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que fornece o preço médio dos veículos usados de todas as marcas e modelos, numa média nacional, assim, esse é realmente uma cotação de preço médio que pode varias conforme a região/estado e principalmente de acordo com o estado geral do veículo. Alguns veículos usados oferecidos pelas agencias de carro tem estado de novo, com pouca quilometragem, motor e lataria impecáveis, esses o preço pode ser acima do preço médio cotado pela FIPE, outros porém, já mais desgastados pelo intenso uso e não tão bem cuidados e as vezes sem manutenção, tem o preço abaixo dessa cotação.  As agencias de carros usam a tabela FIPE como média de preços também nos casos de financiamentos, especialmente porque os bancos também utilizam-na como parâmetros. Assim se você for fazer um financiamento  de carro, com certeza o banco irá avaliar o preço financiado com o ano e o modelo do carro para ver se esta dentro do preço médio divulgado pela tabela FIPE.

Agência de Carros

Agência de Carros

Porém hoje em dia as agencias de carro tem uma grande concorrência, que são as agencias carro virtuais. Na internet encontramos agencias de carros que apresentam ofertas de automóveis de todos os modelos e marcas, além de disponibilizar diversas outras facilidades. Primeiro você pode procurar o carro em casa tranquilamente sem pressão dos vendedores, analisando as ofertas e comparando preços, assim depois de escolhidos alguns modelos você poderá se dirigir ao local onde se encontra o veículo para fazer uma vistoria, quando se trata da mesma cidade, em outros casos a venda do veículo é feita diretamente pela internet. Existem sites de automóveis antigos e usados onde você pode anunciar carros e essa grande oferta de veículos que facilita a escolha e a compra do veículo, porém sempre é necessário cautela na hora de realizar esses negócios virtuais.

One Comment to “Agências de Carros”

  1. Veículos Campinas - Venda e SP | Transporte Brasil Says:

    [...] É bem verdade que hoje o mundo todo enfrenta uma forte crise que abala cada vez mais o mercado financeiro mundial, e que vem afetando diariamente e de uma forma negativa o setor da indústria automobilística, implicando diretamente na perda da capacidade de produção e diminuição de investimentos e contratação de mão de obras. Todavia, o setor de comercialização brasileiro, como a rede de veiculos campinas, enfrente essa crise de cabeça erguida, com a adoção de medidas para incentivarem a produção de Automóvel Novo e Motos, para propiciarem a movimentação das venda nas Agências de Carros. [...]

Deixe um comentrio