Trem São Paulo

postado por admin em 6 de fev

O transporte Brasil evoluiu muito nas últimas décadas, com o avanço da tecnologia e a necessidade de transportes de carga mais rápidos e com maior capacidade para que as cargas chegassem mais rápidas e com mais segurança no destino. O trem era um meio de transporte mais usado antigamente, depois de alguns anos o trem ficou quase extinto no Brasil, apenas algumas cidades ainda mantinham o transporte ferroviário entre elas São Paulo. Com a necessidade de aumentar o transporte e diminuir com a poluição dos gases que saem dos automóveis e ônibus, a cidade resolveu investir novamente no trem São Paulo, tanto para passageiros como para cargas.

Trem São Paulo

Trem São Paulo

A experiência deu tão certo que as pessoas preferem andar de trem ao invés de ônibus ou carro. Cidades vizinhas a São Paulo estão lucrando com o turismo ecológico nos passeios de trem, os turistas de vários países e do Brasil mesmo, fazem o passeio e adoram. Andar de trem é como fazer uma viagem ao passado desfrutando das belezas naturais da paisagem e ter a sensação de inovar. Mas o trem também esta sendo o meio de transporte mais usado pelos paulistas, alem de ser muito rápido é mais seguro. São Paulo é a maior cidade do Brasil e mais populosa, com uma migração muito grande de pessoas de todas as partes do Brasil atrás de emprego e melhores condições de vida, mas apenas 3% dessas pessoas conseguem se dar bem.

Meio de Transporte

Meio de Transporte

Para quem nunca andou de trem andar pela primeira vez é uma emoção muito grande, ainda mais os trens que existem em São Paulo, com as estações subterrâneas e lotadas de gente, este é um dos sistemas de transporte, o Trem Brasil. Para ir trabalhar os moradores de São Paulo precisam acordar muito cedo, e pegar o trem, muitos levam horas para chegar ao trabalho, mas, não desistem desta rotina diária, ao final do dia estão muito cansados e acabam dormindo na viagem de volta pra casa, mas só consegue fazer isso porque o trem é seguro. Vai chegar um dia em que o trem vai substituir literalmente o ônibus, tanto nas grandes cidades como em viagens mais longas que são as interestaduais, com mais rapidez e segurança para quem precisa viajar muito e ter a certeza de chegar à casa são e salvo.

Transporte Ferroviário

Transporte Ferroviário

Com a chegada de grãos no porto era muito difícil o transporte deles, para que fosse mais eficiente a entrega e mais rápida com segurança começaram a fazer as entregas de trem de um porto a outro entre as cidades, assim ficou conhecido como o meio de transporte mais seguro do Brasil. Quase não se houve falar de acidentes, ao contrário dos acidentes de carro, que tenham acontecido nas linhas ferroviárias de São Paulo, elas são muito seguras. Quem viaja de trem todos os dias já está acostumado e gosta da viagem e aceita muito bem este sistema de viagem.

Deixe um comentrio