Veículos Usados

postado por admin em 14 de jan

O comércio de Veículos Usados no Brasil é apenas uma pequena parte do grande mercado automobilístico que movimentam milhões todos os anos no país. Principalmente nos últimos anos com a pequena melhora do poder aquisitivo do povo esse mercado vem aumentando muito. O povo tem dois sonhos básicos à aquisição da casa própria e o carrinho para o passeio com a família. A estabilidade econômica tem trazido a muitos brasileiros a possibilidade de realizar esses sonhos, nem todos conseguem, mas muitos têm atingido ambos. Em primeiro lugar normalmente vem a casa e logo depois o carro. A realização destes pequenos sonhos vem movimentando bastante o comércio de Veículos Seminovos, pois são estes que a maioria compra já que um Carro Novo é privilégio de uma parcela mais seleta do povo.

Tabela de Veículos Usados

Tabela de Veículos Usados

Outra razão para o grande volume de vendas desses carros usados é a mania do tuning, pois para isso não faz muita diferença se o Veículo é Novo ou não. Os veículos usados e importados também estão sendo muito procurados, pois as pessoas começaram a se dar conta que com o dinheiro que compravam um carro nacional zero, porém sem nenhum opcional e logo sem nenhum conforto, poderiam comprar Carros importados que embora usados proporcionassem todo o conforto e geralmente se consegue estes veículos usados em ótimo estado de conservação fazendo com que a opção se torne natural, pois além de circularem num carro com todo o conforto que o nacional não proporciona ainda tem o grande status que um carro destes trás consigo.

Veículo Usado a Venda

Veículo Usado a Venda

Além disso, com a mania do tuning uma das coisas mais considerada num carro é a potencia e nisso os nacionais não se comparam com os importados e assim quem adquire um carro destes já sai economizando também neste ponto, pois não é preciso fazer alterações no motor. Se no tuning você não necessitar mudanças no motor às alterações que geralmente são muito caras ficam por muito menos, pois os maiores gastos ficam normalmente por conta do aumento de potencia e isto é mais uma das razões por que as pessoas estão preferindo os veículos usados importados aos carros novos nacionais.

Veículos Usados

Veículos Usados

Para quem é apaixonado por tuning isto não faz a menor diferença, pois depois de personalizado você dificilmente vai conseguir saber se o carro é zero ou não. Na verdade hoje em dia o que conta mesmo é a personalização que você faz. O som, os acessórios, o rebaixamento é que vai agregar valor a seu carro e não o ano de fabricação. Se alguém se interessar por seu carro certamente o que menos vai importar é saber se é um Automóvel Antigo, importado, zero ou um veiculo usado. Ele vai valer mesmo é pela caracterização que você fizer nele.

2 Comments to “Veículos Usados”

  1. Acidente de Carro - Videos e Fotos | Transporte Brasil Says:

    […] de drogas, distancia insuficiente do veículo da frente, desrespeito a sinalização de trânsito. Veículos Usados sem conservação e más condições tem sido banidos gradativamente das ruas e das estradas pelas […]

  2. Licenciamento Veículo - Consulta no Detran | Transporte Brasil Says:

    […] época do ano em todos os estados brasileiros os proprietários de veículos usados e novos estão colocando em seus respectivos orçamentos as despesas com licenciamento dos […]

Deixe um comentrio